" um blog feito a mÃo "

Fios desencapados

09.07.2015

É cada vez mais comum encontrarmos pessoas que estão uma ‘pilha de nervos’.O estresse do trânsito, do trabalho, problemas financeiros, questões do dia a dia, vida conjugal sentimentos, enfim... Muitas pessoas com temperamentos explosivos encontram em diversas áreas de sua vida pretextos para externar as situações com as quais não sabem lidar e extravasam seus sentimentos sobre as pessoas erradas, né?


Me lembro de um ditado que vem bem a calhar: você só sabe se o guarda-chuva está funcionando na hora em que chove, assim como você só se dá conta de como está seu domínio próprio passando por situações em que precisa ter controle. Quem nunca ouviu, por exemplo, pais falando para seus filhos: “você não presta para nada mesmo”, ou “como você é burro”, ou ainda, “você só me dá desgosto”.


Infelizmente, esse tipo de sentença negativa, como dizemos em psicologia, é mais comum do que se imagina. “Vida e morte estão no poder da língua”, diz Provérbios 18:21. Sem saber, ou sem se dar conta, pais podem estar trazendo morte em diversas áreas para seus filhos. Nós, como pais, somos espelhos para os filhos. Se formos pais destemperados e intolerantes poderemos produzir mal à nossos filhos. Reflita. 

Posting comments after three months has been disabled.

Não existem comentários