CPI: ExplorAção Infantil - Defendendo nossas crianças

Desde que foi eleita relatora da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que apura a Exploração Sexual Infantil no âmbito da cidade de São Paulo, a vereadora Patrícia Bezerra têm se debruçado sobre o tema com uma atenção especial focada nos grandes eventos que a cidade sediará. “Meu engajamento na causa em defesa da criança já existia antes do meu mandato, estou continuando uma luta da minha vida, que é proteger as nossas crianças e adolescentes principalmente da exploração e abuso sexual”, diz a vereadora.

Nos próximos meses e anos, São Paulo irá receber muitos turistas por conta dos grandes eventos esportivos que acontecerão no Brasil. A relatoria da CPI está focada em sugerir políticas públicas eficazes, que unam as forças governamental, policial e expertises para protegerem as crianças e adolescentes com prevenção, fiscalização e monitoramento. 

Após ouvir especialistas, instituições, policias e o poder público, ficou evidenciado que sem um forte trabalho de prevenção, as crianças de São Paulo estarão sempre expostas aos perigos da exploração e abuso sexual. Por esse motivo, o relatório final está sendo construído com propostas que oferecem informações, destinação de verbas para organizações que realizam prevenção, formação e reciclagem de profissionais e cuidados especiais para vítimas. 

deixe seu comentário esconder formulário