​Patrícia Bezerra é eleita presidente da Comissão Especial da Criança e Adolescente na Câmara

A vereadora Patrícia Bezerra (PSDB) foi eleita por unanimidade para o cargo de presidente da Comissão Especial dos Direitos da Criança, Adolescente e Juventude da Câmara Municipal de São Paulo, em reunião ocorrida hoje, 24.

Durante a audiência, Patrícia Bezerra se comprometeu a lutar pelos direitos infantis abordando temas como a luta contra a exploração sexual de crianças e a falta de vagas em creches na cidade. “É comprovado que grandes eventos aumentam os índices de abusos de crianças. Na Copa do Mundo na África, por exemplo, a exploração sexual infantil aumentou 63%. Não queremos que isso ocorra no Brasil. Por isso, venho levantando a bandeira da luta contra a exploração na Copa no Brasil, pois quando fui relatora de CPI que investigou esse tema na cidade, percebi que quase nada é feito nesse sentido”, explica Patrícia. “Com relação as creches, São Paulo simplesmente não tem vagas. Vamos lutar para mudar essa quadro”, finalizou.

Patrícia Bezerra também é vice-presidente da Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher e autora da Lei do Parto sem Dor na Rede Pública de Saúde, que, entre outros, institui direito à anestesia e acompanhante no parto normal.