​Patrícia Bezerra é reeleita por unanimidade à vice-presidência da Comissão de Saúde e Mulher

Na manhã de hoje, 3, a vereadora Patrícia Bezerra foi reeleita por unanimidade à vice-presidência da Comissão de Saúde, Promoção, Trabalho e Mulher da Câmara Municipal de São Paulo, por seis votos favoráveis.

No último ano, participando do comando da comissão, a parlamentar propôs iniciativas como a abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os procedimentos dos planos de saúde de São Paulo - que impunham o método do parto cesárea para as gestantes.

Foram convocados à comissão, pela vereadora Patrícia Bezerra, representes do  Hospital São Luís e do grupo Amil, para prestarem esclarecimento sobre seus procedimentos aos usuários. As empresas não compareceram.

Entre outras iniciativas, Patrícia também organizou um apitaço no metrô contra o abuso sexual de mulheres nas composições dos trens.

Patrícia é militante pelos direitos humanos. Especialista em projetos sociais para comunidades de baixa renda. Autora da Lei do Parto sem Dor, que prevê, entre outros direitos, anestesia e presença de acompanhante no parto normal do Sistema Único de Saúde (SUS).